Qual o valor cobrado para antecipar um precatório?

Você já se perguntou qual o preço para vender ou antecipar um precatório?

Qual o valor cobrado para antecipar um precatório?

Introdução

Primeiramente, se você tem um precatório e considera vender, é bem importante entender que existe um desconto, uma taxa que chamamos de deságio, envolvida nesse processo. 

Neste artigo, discutiremos qual a taxa de desconto na venda de um precatório, ou seja, qual o valor cobrado para antecipar um precatório e como isso pode afetar o valor final recebido pelo vendedor.

A venda de precatórios

A princípio, essa pode ser uma opção interessante para aqueles que precisam do dinheiro de forma imediata. 

Portanto, se você está pensando em vender seu precatório, precisa entender que as empresas que realizam a compra de precatórios trabalham com uma porcentagem de desconto.

Em geral, o deságio é calculado como um percentual do valor nominal do precatório. Esse percentual pode variar de 10% a 50%, ou até mais, em alguns casos.

Fonte: Uol Economia

Atenção na escolha!

Dicas para tomada de decisão

Desde já, antes de fechar qualquer negócio, realize uma pesquisa detalhada.

Para facilitar esse processo, realize os seguintes passos: 

1.Avaliação da Relevância das Empresas:

Antes de tomar qualquer decisão, analise a relevância das empresas envolvidas. Por isso, investigue a reputação no mercado, histórico de desempenho e feedback de clientes anteriores.

2.Análise das taxas de desconto:

A compreensão das taxas de desconto aplicadas é vital. Dessa forma, certifique-se de entender completamente os termos e condições associados a essas taxas para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Qual o valor cobrado para antecipar um precatório?

3.Sondagem e solicitação de proposta:

Antes de fechar o negócio, realize uma sondagem adequada e solicite propostas detalhadas. Assim, esse processo ajudará a evitar prejuízos financeiros e a garantir que não sejam aplicados descontos exorbitantes.

4.Questionamento à Empresa:

Por vezes, não hesite em questionar a empresa sobre qualquer aspecto que não esteja claro. Logo, esclareça dúvidas, discuta termos e certifique-se de ter uma compreensão sólida de todos os detalhes do contrato.

5.Pesquisa da Reputação da Empresa:

Investigue a reputação da empresa no mercado. Isso envolve procurar avaliações online, consultar referências e buscar informações sobre sua integridade comercial.

Verifique o histórico de reclamações da empresa no site do Reclame Aqui 

6.Conhecimento do Prazo de Pagamento:

Outra questão do processo é entender em quanto tempo o valor acordado será pago. Então verifique os prazos prometidos pela empresa e se esta cumprirá com o que foi estabelecido. 

O tempo de pagamento ocorre de várias formas, podendo chegar até 7 dias úteis, mas em outros casos como o do LCbank, após a assinatura do contrato, você recebe o valor de sua antecipação em até 24 horas. 

Desse modo, ao seguir essas diretrizes, você estará melhor preparado para tomar decisões informadas, evitando surpresas desagradáveis e garantindo o sucesso do seu futuro financeiro. 

Antecipe com o LCbank e tenha o dinheiro do seu Precatório de forma ágil!

Qual o valor cobrado para antecipar um precatório?
Cássia Dantas

Cássia Dantas

Redatora.

Consulte quanto pode valer sua RPV ou Precatório
Preencha o formulário e um de nossos atendentes vai entrar em contato com você.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
O seu CPF nos ajuda a localizar e analisar, em poucos minutos, sua RPV.